[Filmando] Matemática Do Amor


Título: Matemática Do Amor (An Invisible Sign)
Lançamento: 2011
Duração: 1h 35min.
Gênero: Drama, Romance.

Olá pessoal! Há quanto tempo não faço uma resenha de filme aqui no blog, não é?! Hoje irei falar de um filme que re-assisti há algumas horas atrás e gostei muito! Me perdoem se a resenha ficar um pouco confusa, é que o filme é totalmente diferente de tudo que já vi e muito complexo.

Para começar, irei contar que assisti esse filme pela primeira vez há aproximadamente, uns dois anos atrás e o odiei. Odiei a ponto de pensar que este filme foi o pior que já vi na vida! Tinha tantas expectativas quando comecei a assisti-lo, que acabei me decepcionando muito. Mas calma, isso foi a dois anos atrás. No início deste ano, criei uma lista com os filmes que queria assistir e um dos meus "desafios" foi re-assistir um filme que eu não tinha gostado, para dar uma segunda chance, e não pensei duas vezes antes de rever "Matemática Do Amor". E querem saber? Não me arrependo nenhum pouco!

O filme começa com a história de uma garotinha chamada Mona Gray (Jéssica Alba) que se apaixona por Matemática por causa de seu pai e os números os unem de uma forma mágica. O que ela não imaginava, era que seu pai sofreria de uma doença mental que o deixaria totalmente alienado do mundo e destruiria toda a sua família, emocionalmente falando. 

Pensando em como ajudar o pai a se recuperar, Mona faz um "pacto" com o universo e abre mão de tudo que mais ama em troca da cura de seu pai, e acho que foi neste momento que comecei a me apaixonar pelo o filme.
A garota se isola do mundo, de seus amigos, e busca conforto nos números, criando contas e equações em todos os lugares por onde vai. E assim passa sua infância, até chegar a fase adulta.

Sua vida começa a mudar quando sua mãe, - que aliás a atriz que a interpreta é a Sônia Braga - decide que ela deve morar sozinha e cuidar de sua vida, já que há anos ela vive em função de ajudar o pai. A princípio, achei uma atitude muito radical da mãe dela, mas aos poucos fui entendendo que isto era necessário para Mona crescer. Com a ajuda de sua mãe, Mona consegue um emprego como professora de matemática na escola onde estudara e a partir deste momento, tudo começa a mudar.


Uma de suas alunas, Lisa, apresenta um papel importantíssimo na trama, e confesso que é minha personagem favorita deste filme. Uma menina tão doce, tão sensível, que é criada por sua tia, já que sua mãe sofre de um tipo caro de câncer. Lisa mexe com Mona de todas as formas possíveis e transforma sua vida à cada palavra dita.

Não podia deixar de comentar sobre o romance entre o professor de ciências e Mona, que sem dúvidas é o romance mais estranho que já vi na vida (risos). Neste aspecto, o filme pecou um pouco, porque o casal não tinha química alguma e sinceramente, achei a atuação do Chris Messina um pouco fraquinha em relação ao resto do elenco. Mas, a proposta de que "os opostos se atraem" foi bem interessante, só poderia ter sido melhor trabalhada.

Com o tempo, Mona acaba percebendo que nem tudo na vida acontece da forma que planejamos e se transforma por completo. 

"An Invisible Sign" é um filme lindo, tocante, emocionante e criativo, que me ajudou a enxergar as coisas ao meu redor de uma forma diferente. Se tiverem interesse em assistir, interpretem os personagens além de seus diálogos, de suas atitudes e expressões, pois só assim irão sentir o que eu senti ao terminar a história.

Assista o trailer oficial.

         

Espero que vocês assistam a esse filme e tirem suas próprias conclusões. Deixem suas opiniões sobre o post, adorarei saber se ficou bom ou não e no que poderia melhorar!






5 comentários:

  1. ooooooonwt , que lindo teu blog fofinha !
    Adorei-o super delicado,fofinho,extraordinário (assim como tu) <3
    Falando neste filme , (suspiro)
    Ele é tão romântico. Eu me recordo passageiramente que assisti-o quando era um pouco mais nova e "cliquei" no trailer e me recordei absolutamente TUDOOOO !
    Ele é um filme essencial para todas as idades , não é ?
    adorei seu blog Joy !
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre quis ver esse filme mas não botava muita fé nele, agora você me encorajou a assisti-lo *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi esse filme, mas não gostei muito :/
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaah *-*
    parece tão lindo, ultimamente tenho sentido falta de filmes assim !
    só saem filmes fortes exagerados na intensidade
    bjs

    Linda, tem look novo no blog, vem conferir *-*
    http://www.modaemlink.com/2014/04/look-frio-vestido-e-coturno.htmll

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse filme e é bem o que eu costumo gostar de assistir! já até coloquei na minha lista de filme que tenho que ver auhuahuaua obrigada pela indicação *-*

    ResponderExcluir